Se você já conhece meu trabalho e o curso e quer fazer sua matrícula, clique aqui →

Para quem é o Finanças para autônomos?

Se você é psicólogo, fotógrafo, dentista, jornalista, designer, coach, professor de idiomas, videomaker, personal trainer, médico, enfim, se você é autônomo, freela ou profissional liberal e sofre para organizar sua vida financeira, esse curso é para você.

Vamos falar sobre viabilidade de negócio, estrutura bancária, organização financeira, fluxo de caixa, precificação, sobre se enxergar como empresa, sobre encarar meses ruins (qual autônomo que nunca se pegou preocupado com os meses de dezembro e janeiro?), sobre férias, 13º, bônus e aposentadoria. Partiremos do zero e caminharemos juntos.

Como vai funcionar, na prática?

No vídeo abaixo eu explico quais pontos são abordados, detalho de que forma estruturei o conteúdo e descrevo o que você pode esperar.

O curso está organizado em três grandes partes.

1ª parte) Vamos desenvolver um olhar estratégico. Demonstrarei como fazer uma análise mais completa da sua atividade profissional, que muitas vezes é deixada de lado na correria da rotina. O olhar estratégico é importante, mas não basta: vamos incorporar inteligência financeira em nosso dia a dia.

2ª parte) Vamos colocar a mão nos números. Nós autônomos nos envolvemos em uma série de projetos, temos uma lista imensa de atividades para fazer, e precisamos de um método de planejamento financeiro que não nos tome muito tempo e atenção. Esse planejamento precisa ser sustentável, mesmo nas semanas de caos. Construiremos esse métodos juntos, aula a aula, para depois conversarmos sobre remuneração, bônus, aposentadoria e sobre a oscilação natural do faturamento.

3ª parte) É minha parte favorita, são estudos de caso. Entrevistei alguns autônomos nos últimos meses para entender como lidavam com as próprias finanças e contarei um pouco do que vi em cada papo. Onde acertam? Onde erram? O que podem ensinar? Como poderiam melhorar? Quais as melhores práticas?

Sessão de consultoria individual e encontros quinzenais em grupo

Você terá acesso irrestrito, por tempo indeterminado, a todo o conteúdo disponibilizado no curso, mas não para por aí. Você poderá comparecer – também por tempo indeterminado – aos nossos encontros quinzenais, ao vivo, em vídeo. É um espaço de troca, que conta com minha mediação, para que você aprofunde o entendimento dos conceitos abordados nos vídeos, tire suas dúvidas e troque experiências com os outros alunos (que provavelmente estão enfrentando dilemas parecidos com os seus).

Para além disso, ao adquirir o curso você também poderá marcar uma sessão de consultoria individual, para esclarecer questões mais específicas ou pedir um aconselhamento profissional. Os plantões quinzenais são gravados e também ficam disponíveis para os alunos que desejarem assistir depois.

Perguntas que já recebi

"Mas Amuri, no plantão eu vou poder tirar uma dúvida que acontece no meu planejamento? É bem específica..."

Sim, e eu apostaria que ela acontece com outras pessoas também.

"Não tenho empresa aberta ainda, estou realmente no começo, conseguirei aplicar o que aprendi no curso?"

Com certeza. O curso oferece um olhar estratégico sobre os números. É possível aplicar os conceitos abordados em qualquer configuração – tendo um CNPJ, não tendo um CNPJ, faturando muito, faturando pouco, tendo 1 (ou mais) conta(s) bancária(s) ou não tendo.

"Eu recebo por projeto e vejo que a maioria do cursos oferece exemplos utilizando a cobrança por hora"

Essa foi uma grande questão durante a concepção do curso, já que o universo dos autônomos é amplo e extremamente diverso, tem gente trabalhando de maneiras bastante únicas e peculiares. Não se preocupe: eu contemplo os muitos modelos possíveis. Você contará também com a base de perguntas e respostas de todos os plantões já realizados, cuidadosamente organizadas por categoria e, além disso, terá espaço aberto para trazer uma nova dúvida, mais específica, durante os próximos plantões (ou durante a sua sessão individual).

"A aposentadoria é meu drama, Amuri. Você fala sobre isso no curso?"

Eu diria que é o drama de praticamente qualquer autônomo, então, sim, falaremos um bocado sobre isso (nas aulas e nos plantões) e faremos uma série de simulações com base nas variáveis sobre as quais temos algum controle. Falaremos sobre a previdência privada e sobre a previdência pública. Recentemente nós (eu e os alunos, que gentilmente cederam suas experiências com o mundo contábil) estruturamos uma listinha de perguntas a serem feitas para o contador, peça-chave na questão da previdência pública, e essa listinha foi incorporada ao curso.

Depoimentos de ex-alunos

Foi o meu primeiro contato com esse munda das finanças e abriu a minha cabeça. Muito! Aprendi demais, me liguei em pontos nunca percebidos antes, entendi tudo, mesmo sendo leiga no assunto, abri minha empresa, investi em uma corretora, sei o que entra, onde mais sai. Amei tudo! E o Amuri é sempre muito solícito. Imperdível!
O curso foi fundamental na minha reorganização financeira! Sempre me considerei uma pessoa organizada, mas vários imprevistos me causaram sérios transtornos monetários nos últimos anos. O curso me ajudou a voltar para a minha organização com um upgrade: separar o $ do trabalho do $ da vida pessoal, coisa bem complicada para o autônomo! O mais importante no curso foi a transformação que provocou em mim, uma nova forma de lidar com o mundo financeiro. Amei o curso e recomendo para quem conheço, que é autônomo e a renda varia muito. Depois dos insights e principalmente dos exemplos dos outros participantes, durante o plantão, consegui ver quais gargalos eu tinha, o que precisava ajustar e isso resultou em uma diferença gigantesca... Enfim, minha vida financeira mudou muito.
Gostei da abordagem, do jeito leve de falar de finanças. Gosto da praticidade das organizações semanais e do que pode ser feito com o gasto variável. Me ajudou muito. E pouca gente fala de finanças para autônomos sem entrar no excel e inventar mil coisas para serem feitas ou anotar tudo todo dia. Foi um alivio não ser assim.
Queria dizer que por anos tentei fazer planilhas (chatas) de controle financeiro e nunca conseguia passar de 2 meses! Com o curso, criei minha própria planilha (muito baseada nos quadrantes que você nos ensina) e estou conseguindo me organizar e ter uma visão do meu negócio muito mais clara! Estabeleci algumas metas também, baseadas nas projeções de faturamento que você nos ensina a enxergar. Eu tenho até carinho de olhar pra ela, de tão perfeita ficou para mim hahaha =) Super obrigada pelo conteúdo que tem nos passado! Foi o melhor investimento que fiz nesse inicio de vida autônoma! E ah, já indiquei seu curso para vários amigos! Alguns já tinham até escutado de outras pessoas a recomendação!

Aulas



Escolha a opção de pagamento mais confortável para você



Caso queira efetuar o pagamento através de um depósito bancário, não há problemas, utilize estes dados → e envie o comprovante para [email protected] que, em seguida, eu te oriento com relação a criação do usuário de acesso a plataforma.

Dúvidas frequentes


Qual o formato das aulas?
Todas as aulas são disponibilizadas em vídeo. Já o material complementar é composto por vídeos, textos, planilhas, imagens e indicações de livros.
Como faço para tirar dúvidas?
Temos um plantão quinzenal, ao vivo, em vídeo, onde você pode tirar dúvidas, esclarecer conceitos que não tenham ficado claros e bater papo com outros alunos (que muito provavelmente estão enfrentando dilemas muito parecidos com os seus).
O curso dura quanto tempo?
O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado, para que você possa assistí-lo no ritmo que fizer mais sentido para você. Não há prazo. De acordo com minha experiência, para assistir todas as aulas com calma, fazer e refazer todos os exercícios e aprofundar o conhecimento em todos os conceitos apresentados, são necessários, pelo menos, 3 meses.
E se eu não gostar do curso?
Se você sentir que o curso não ajudou, que não foi útil ou não te trouxe benefícios, basta que você me envie um email ([email protected]) ou me ligue (11-991631373, é meu número pessoal), que eu efetuarei a devolução integral do montante pago, imediatamente, sem qualquer questionamento.
Como funcionará a sessão de consultoria individual?
Ao completar a aula 12, você receberá um link de acesso à minha agenda (é importante que você já tenha assistido boa parte do curso, para que possamos aproveitar nosso tempo juntos ao máximo). Nossa sessão acontecerá em nossa sala virtual, em vídeo, e durará cerca de uma hora.