Finanças para autônomos

Práticas para uma vida financeira mais inteligente

Se você é psicólogo, fotógrafo, dentista, jornalista, designer, coach, professor de idiomas, videomaker, personal trainer, médico, enfim, se você é autônomo, freela ou profissional liberal e sofre para organizar sua vida financeira, esse curso provavelmente é para você.

Vamos falar sobre viabilidade de negócio, estrutura bancária, organização financeira, fluxo de caixa, precificação, sobre se enxergar como empresa, sobre encarar meses ruins (qual autônomo que nunca se pegou preocupado com os meses de dezembro e janeiro?), sobre férias, 13º, bônus e aposentadoria. Partiremos do zero e caminharemos juntos.

Meu nome é Eduardo Amuri, sou consultor financeiro desde 2011, colunista do portal Papo de Homem e autor do livro Dinheiro Sem Medo, publicado pela editora Saraiva em 2017. Mais sobre meu trabalho aqui e aqui.

Aulas



Mais do que uma série de aulas, este curso é um convite para seguirmos juntos

Acho que a maneira mais honesta de apresentá-lo é oferecendo, por aqui, o vídeo de introdução. Nele eu explico quais pontos são abordados, detalho de que forma estruturei o conteúdo e descrevo o que você pode esperar.


O curso está organizado em três grandes partes. Na primeira desenvolvemos um olhar estratégico, uma análise mais completa da sua atividade profissional, que muitas vezes é deixada de lado na correria do dia a dia. Trabalharemos com muitas projeções. Chamei essa parte de Um olhar sobre o negócio.

Na segunda parte, chamada O planejamento na prática, colocaremos a mão nos números. Nós, autônomos, normalmente nos envolvemos em uma série de projetos, temos uma lista imensa de atividades para fazer, precisamos de um método de planejamento financeiro que não nos tome muito tempo e atenção. Precisa ser sustentável, mesmo nas semanas de caos. Construiremos esse métodos juntos, para depois conversarmos sobre remuneração, bônus, aposentadoria e sobre a oscilação natural do faturamento.

A terceira parte, minha favorita, é composta por estudos de caso. Entrevistei alguns autônomos nos últimos meses, para entender como lidavam com as próprias finanças e contarei um pouco do que vi em cada papo. Onde acertam? Onde erram? O que podem ensinar? Como poderiam melhorar? Quais as melhores práticas? Quais as melhores práticas para lidar com a renda variável?

Além do acesso a todo o conteúdo, por tempo indeterminado, você pode comparecer – também por tempo indeterminado – aos nossos encontros quinzenais, ao vivo, em vídeo. É um espaço de troca, que conta com minha mediação. A ideia é colocar o assunto na mesa, aprofundar o entendimento nos conceitos abordados nos vídeos, tirar dúvidas e trocar experiências com os outros alunos.

Escolha a opção de pagamento mais confortável para você



Dúvidas frequentes


Qual o formato das aulas?
Todas as aulas são disponibilizadas em vídeo. Já o material complementar é composto por vídeos, textos, planilhas, imagens e indicações de livros.
Como faço para tirar dúvidas?
Temos um plantão quinzenal, ao vivo, em vídeo, onde você pode tirar dúvidas, esclarecer conceitos que não tenham ficado claros e bater papo com outros alunos (que muito provavelmente estão enfrentando dilemas muito parecidos com os seus).
O curso dura quanto tempo?
O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado, para que você possa assistí-lo no ritmo que fizer mais sentido para você. Não há prazo. De acordo com minha experiência, para assistir todas as aulas com calma, fazer e refazer todos os exercícios e aprofundar o conhecimento em todos os conceitos apresentados, são necessários, pelo menos, 3 meses.
E se eu não gostar do curso?
Se você sentir que o curso não ajudou, que não foi útil ou não te trouxe benefícios, basta que você me envie um email (eduardo@amuri.com.br) ou me ligue (11-991631373, é meu número pessoal), que eu efetuarei a devolução integral do montante pago, imediatamente, sem qualquer questionamento.