Um convite para que você encontre uma nova forma de enxergar seu dinheiro

Se você é psicólogo, fotógrafo, dentista, jornalista, designer, coach, professor de idiomas, videomaker, personal trainer, médico, enfim, se você é autônomo, freela ou profissional liberal e sofre para organizar sua vida financeira, esse programa é para você.

O conteúdo

Partimos do zero e vamos juntos, do início ao fim

Falaremos sobre viabilidade de negócio, estrutura bancária, organização financeira, fluxo de caixa, precificação, sobre se enxergar como empresa, sobre encarar meses ruins (qual autônomo que nunca se pegou preocupado com os meses de dezembro e janeiro?), sobre férias, 13º, bônus e aposentadoria.

Um olhar estratégico

Você aprenderá a fazer uma análise completa da sua atividade profissional. Esse olhar mais estratégico, que muitas vezes é deixado de lado na correria da rotina, é fundamental. Sem ele, você provavelmente se sentirá perdido e inseguro. Ele nos ajuda a colocar o pé no chão.

Mão na massa — ou melhor, nos números

Nós, autônomos, nos envolvemos em uma série de projetos, temos uma lista imensa de atividades para fazer, e precisamos de um método de planejamento financeiro que não nos tome muito tempo e atenção. Precisa ser sustentável, mesmo nas semanas de caos. Construiremos esse métodos juntos.

Planejamento sem sonho não dura (e não serve pra nada)

Rabiscar no caderno, criar uma planilha, utilizar um aplicativo, isso tudo só faz sentido se estiver, de fato, apoiando sua vida. Seus sonhos virão em primeiro lugar, sempre. Projetos pequenos, médios, imensos, o tamanho não importa: todos os nossos planos podem se beneficiar de uma boa dose de inteligência financeira.

Uma visão mais madura

Você aprenderá a se fazer boas perguntas, capazes de amadurecer uma série de aspectos que extrapolam sua vida financeira. Como você gerencia seu tempo? Como divulga seu trabalho? Quem é seu cliente?

Para seguirmos juntos

Plantões quinzenais

Nossos plantões serão em grupo, ao vivo, com no máximo 20 pessoas.

É um espaço de troca, para que você aprofunde o entendimento dos conceitos abordados nas aulas, tire suas dúvidas, troque experiências e aprenda com outras pessoas que estão enfrentando questões muito parecidas com as suas.

Consultoria individual

Você poderá marcar uma sessão de consultoria individual, para garantir que você aproveite o programa de verdade e resolva todas as suas questões. :)

É um momento só seu. Você poderá esclarecer as dúvidas mais complexas e contará com meu apoio para colocar em práticas todos os conceitos apresentados no programa.

A matrícula contempla seu acesso às aulas, aos plantões quinzenais e ao suporte por email, todos de forma vitalícia. É tudo bastante flexível. Vamos alternando as datas e horários dos plantões, de modo você possa participar da maior quantidade possível de encontros, e todas as perguntas respondidas são categorizadas e armazenadas na nossa base.

As vagas serão abertas, com desconto de 25%, no dia 29/09/2020!

Depoimentos dos alunos

Sou muito grata aos ensinamentos dele mas sobretudo por receber e-mails com dúvidas e a estar nos plantões quinzenais sempre com paciência e disponibilidade. E não é disponibilidade pra ensinar uma fórmula que vai servir pra todo mundo, mas a entender o que está acontecendo e saber encontrar as respostas particulares pra cada um, em cada situação. É uma disponibilidade rara nos dias de hoje, sobretudo no meio virtual. Recomendo de coração o FPA. E já vou entrar no Dinheiro sem medo com meu companheiro pra continuar aprendendo ainda mais!"

Mariana Rivera, 32 anos

"Já colhi muitos frutos até aqui - lido comigo mesma como uma empresa (sou professora de Yoga), construí uma reserva de emergência adequada às minhas necessidades e agora, no início da minha primeira gestação, tenho fluxo de caixa suficiente para cobrir o período equivalente à licença maternidade que eu gostaria de desfrutar. Também sinto mais abertura para falar sobre dinheiro com meu companheiro, tanto nos aspectos individuais quanto naqueles que dividimos/partilhamos. Aliás, não só com ele, aprendi a colocar esse assunto na mesa, e vejo aqui uma via de mão dupla: Amuri sempre se posiciona de maneira muito clara, simples e verdadeira, o que nos incentiva a falar sobre finanças. E falar sobre finanças precisa envolver clareza, simplicidade e verdade - uma coisa ajuda a outra. Só tenho a agradecer por tanto!"

Bruna Vieira, 34 anos

"Os cursos do Eduardo Amuri são oásis de bom senso no meio de um mundo tomado por promessas mirabolantes. Ele é de uma clareza ímpar, nos apoia não só com a sessão individual, mas sempre que precisamos. Os plantões também são excelentes para tirar nossas dúvidas que vão surgindo ao longo do curso e depois dele também, trazendo uma luz àquelas angústias em relação ao dinheiro. Recomendo demais!"

Célia Bocci, 45 anos

Perguntas frequentes

Sobre o conteúdo...

Com certeza. O curso oferece um olhar estratégico sobre os números. É possível aplicar os conceitos abordados em qualquer configuração – tendo um CNPJ, não tendo um CNPJ, faturando muito, faturando pouco, tendo 1 (ou mais) conta(s) bancária(s) ou não tendo.
Essa foi uma grande questão durante a concepção do curso, já que o universo dos autônomos é amplo e extremamente diverso, tem gente trabalhando de maneiras bastante únicas e peculiares. Não se preocupe: eu contemplo os muitos modelos possíveis. Você contará também com a base de perguntas e respostas de todos os plantões já realizados, cuidadosamente organizadas por categoria e, além disso, terá espaço aberto para trazer uma nova dúvida, mais específica, durante os próximos plantões (ou durante a sua sessão individual).
Eu diria que é o drama de praticamente qualquer autônomo, então, sim, falaremos um bocado sobre isso (nas aulas e nos plantões) e faremos uma série de simulações com base nas variáveis sobre as quais temos algum controle. Falaremos sobre a previdência privada e sobre a previdência pública. Recentemente nós (eu e os alunos, que gentilmente cederam suas experiências com o mundo contábil) estruturamos uma listinha de perguntas a serem feitas para o contador, peça-chave na questão da previdência pública, e essa listinha foi incorporada ao curso.

Sobre a dinâmica...

Todas as aulas são disponibilizadas em vídeo. Já o material complementar é composto por vídeos, textos, planilhas, imagens e indicações de livros.
Temos um plantão quinzenal, ao vivo, em vídeo, onde você pode tirar dúvidas, esclarecer conceitos que não tenham ficado claros e bater papo com outros alunos (que muito provavelmente estão enfrentando dilemas muito parecidos com os seus).
O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado, para que você possa assistí-lo no ritmo que fizer mais sentido para você. Não há prazo. De acordo com minha experiência, para assistir todas as aulas com calma, fazer e refazer todos os exercícios e aprofundar o conhecimento em todos os conceitos apresentados, são necessários, pelo menos, 3 meses.
Ao completar a metade do curso, você receberá um link de acesso à minha agenda (é importante que você já tenha assistido boa parte do curso, para que possamos aproveitar nosso tempo juntos ao máximo). Nossa sessão acontecerá em nossa sala virtual, em vídeo, e durará cerca de uma hora.
Se você sentir que o curso não ajudou, que não foi útil ou não te trouxe benefícios, basta que você me envie um email ([email protected]) ou me ligue (11-991631373, é meu número pessoal), que eu efetuarei a devolução integral do montante pago, imediatamente, sem qualquer questionamento.

Se surgir qualquer dúvida vocês podem falar comigo através do email ([email protected]) ou do WhatsApp (11-991631373, é meu número pessoal), será um prazer :)

Um abraço grande e nos encontramos em breve!