Talvez você nunca tenha feito um planejamento financeiro porque acha que é algo difícil. Talvez tenha começado e parado mil planejamentos. Talvez já tenha tentado se organizar com uma planilha colorida que só falta falar, ou com um aplicativo moderníssimo. Talvez sinta que os métodos mais encaixotados não estão funcionando, ou simplesmente sinta que o dinheiro é constantemente uma fonte de aflição. Você não é o único.

Este projeto é um convite para que você encontre uma nova forma de enxergar seu dinheiro.

Meu nome é Eduardo Amuri, sou consultor financeiro desde 2011, autor do livro Dinheiro Sem Medo, publicado pela editora Saraiva em 2017, colunista do portal Papo de Homem e coordenador do lugar. Mais sobre meu trabalho aqui e aqui.

Sem sensacionalismo, com uma abordagem pé no chão

Acho que a maneira mais honesta de apresentar o projeto é oferecendo, por aqui, o vídeo de introdução. Nele eu explico quais pontos são abordados, detalho de que forma estruturei o conteúdo e descrevo o que você pode esperar.

Economia comportamental e planejamento, juntos

Começaremos com uma série de conceitos relacionados a economia comportamental. Como nossa mente funciona quando estamos lidando com o dinheiro? Por que a gente compra o que a gente compra? Por que muitas vezes é tão difícil se controlar?

Em seguida criaremos uma base de planejamento financeiro e, em cima dessa base, você vai criar um método que funcione para você – temos particularidades e é fundamental que o método se adapte a nossa maneira de pensar, e não o contrário! Precisamos entender, de uma vez por todas, que o ponto não é ficar anotando cada gasto, nem cortar o café que a gente toma na padaria. Sem matemática complicada, sem grandes tecnologias, com foco na vida real.

Um (grande) impulso para sonhos e projetos, de todos os tipos

Com essa base estabelecida, vamos conversar sobre sonhos – trocar o sofá da sala, quitar uma dívida, construir uma reserva de emergência, aprender um novo idioma, cuidar da aposentadoria, organizar uma viagem. Projetos pequenos, médios, imensos, o tamanho não importa: nossos planos podem se beneficiar de uma boa dose de inteligência financeira.

Mergulharemos no universo dos investimentos. Não deixaremos a teoria de lado, porém aqui o nosso foco será a prática. Avaliaremos, juntos, uma série de investimentos disponíveis no Brasil. Será que esse fundo que o gerente do banco está recomendando é bom? Será que essa previdência privada faz sentido? O que é esse tal de CDI? CDB? LCI? LCA? Como funciona o tesouro direto? Como construir sua carteira de investimentos?

Conversaremos também sobre o "compra ou aluga?" (com exemplos reais), sobre dívidas, finanças para casais, falaremos sobre milhas, sobre cartão de crédito, sobre organização bancária, enfim, abordaremos, detalhadamente, os temas que estão presentes no mundo das finanças.

A parte mais importante: este projeto é um convite para seguirmos em rede

Iremos muito além do que um curso online tradicional poderia oferecer: criaremos um espaço de troca, quinzenal, ao vivo, em vídeo, com a minha mediação.

Cada sessão do plantão terá, no máximo, 20 pessoas, para que você tenha espaço para tirar suas dúvidas, para interagir, para trocar informações com outras pessoas que estão enfrentando questões muito parecidas com as suas.

"Mas Amuri, eu vou poder tirar uma dúvida que acontece no meu planejamento? É bem específica..."

Sim, e eu apostaria que ela acontece com outras pessoas também.

"Podemos falar sobre a *minha* carteira de investimentos?"

Sim. O curso cobre o básico sobre as principais modalidades de investimento. Conforme a demanda surgir, acrescentaremos novas aulas. De todo modo, sim, você poderá esclarecer dúvidas sobre seus investimentos nos plantões.

"Eu estou endividado, mesmo assim você acha que as aulas e esse espaço de troca com mais pessoas vai me ajudar?"

Sim – e se por um acaso você não quiser se identificar, não tem problema algum, você me envia a sua dúvida por email e eu comento sobre ela no plantão, respeitando seu anonimato.

"Putz, então, respeitando os limites óbvios, o Dinheiro Sem Medo pode me beneficiar de maneira parecida com o que ocorre em uma consultoria individual?"

Sim, e é por isso que ele me deixa tão empolgado. :)

"E se não me ajudar tanto assim? Do jeito que você fala parece que serve pra quase todo mundo..."

Eu realmente acredito que inteligência financeira é algo benéfico para todos nós. Eu basicamente dedico minha vida profissional a essa causa. Se você sentir que não foi útil, que não era o que você esperava, que você comprou e ficou aquela sensação de "hm... não é pra mim", não tem problema, você me pede e eu devolvo tudo o que você pagou, sem questionamentos.

"Você fala tanto sobre sonhos, planos e tudo o mais, e eu não tenho nenhuma grande coisa que eu realmente queira no momento... mesmo assim o projeto serve para mim?"

Sim. Manter as finanças saudáveis já é um desafio imenso – tenho certeza que você já percebeu isso. Fazer com que a maneira com que você lida com seu dinheiro apoie todos os outros aspectos da sua vida é um desafio maior ainda.

Mesmo que você não esteja planejando a quitação de dívidas, ou um mochilão pela Europa, ou a sua aposentadoria, acredite, a gente tem bastante para conversar.

Aulas


  Como seguimos daqui?
Available in days
days after you enroll

Escolha a opção de pagamento mais confortável para você



obs: caso prefira pagar via transferência ou depósito, utilize estes dados – em seguida, envie o comprovante para eduardo@amuri.com.br para efetivarmos sua matrícula :)

Dúvidas frequentes


Qual o formato das aulas?
Todas as aulas são disponibilizadas em vídeo. Já o material complementar é composto por vídeos, textos, planilhas, imagens e indicações de livros.
Como faço para tirar dúvidas?
Temos um plantão quinzenal, ao vivo, em vídeo, onde você pode tirar dúvidas, esclarecer conceitos que não tenham ficado claros e bater papo com outros alunos (que muito provavelmente estão enfrentando dilemas muito parecidos com os seus).
O curso dura quanto tempo?
O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado, para que você possa assistí-lo no ritmo que fizer mais sentido para você. Não há prazo. De acordo com minha experiência, para assistir todas as aulas com calma, fazer e refazer todos os exercícios e aprofundar o conhecimento em todos os conceitos apresentados, são necessários, pelo menos, 3 meses.
E se eu não gostar do curso?
Se você sentir que o curso não ajudou, que não foi útil ou não te trouxe benefícios, basta que você me envie um email (eduardo@amuri.com.br) ou me ligue (11-991631373, é meu número pessoal), que eu efetuarei a devolução integral do montante pago, imediatamente, sem qualquer questionamento.

→ Mais perguntas e respostas aqui: faq.dinheirosemmedo.com.br